Gestão financeira

A gestão do fluxo de caixa é parte essencial de uma administração corporativa eficiente. Trata-se de um controle rigoroso das movimentações financeiras do negócio, o que demanda atenção constante às entradas e saídas de dinheiro que, pelos mais diferentes fatores, não seguem uma frequência exata.

Para uma gestão eficiente, o ideal é fazer uma análise diária para obter informações mais seguras. Só assim é possível traçar um panorama realista do negócio, garantindo uma melhor organização das receitas e despesas.

Para tanto, o fluxo de caixa é composto por etapas-chave: recebimento, gestão, pagamentos e controle de estoque. Quando todos esses passos são cuidadosamente planejados, a gestão financeira da empresa se torna muito mais eficiente, viabilizando o sucesso do negócio.

A Consulte Mais possui a expertise necessária para determinar quais são as melhores estratégias a seguir para gerenciar o fluxo de caixa da empresa.

A gestão de estoque da empresa deve ter como objetivo a obtenção de um prazo de pagamento dos fornecedores compatível com os recebimentos dos clientes, imobilizando o menor capital possível e, ao mesmo tempo, oferecendo um bom serviço aos consumidores.

Para que isso seja viabilizado, a movimentação de estoque deve ser sistematizada por meio de normas de entrada e saída. É nesse contexto que entra em cena o controle físico e financeiro de estoque, com o objetivo principal de trazer informações sobre a quantidade disponível de cada item no estoque e seu correspondente valor financeiro.

A Consulte Mais pode te auxiliar nesse processo!

Precisa dos nossos serviços?


Entre em contato conosco!
Open chat
Powered by